Curso: Gestão de Conflitos e Relacionamento Interpessoal – 2ª Edição

Aprenda técnicas para lidar com pessoas difíceis e ser mais feliz

Alertse Qualificação Profissional - Gestão de Conflitos e Relacionamento InterpessoalPrograma

Dia 16 de abril, das 9h às 18h
Local:  Espaço Cliente Alertse Qualificação Profissional – Rua João Gualberto Filho, 1351/ 403 – Cidade Nova , BH/MG
Facilitador: Antônio Arnaldo Reis Barbosa

Informações e Inscrições:

Telefones: 31-3243-5774  / 31-9872-0260
Email: bethania@alertsequalificacao.com.br
Blog: alertsequalificacao.wordpress.com
Site: www.alertsequalificacao.com.br
Siga a Alertse Qualificação Profissional no Twitter: @alertse

Público-alvo:
Executivos, gerente e diretores, autônomos, estudantes profissionais que lidam com público e todos aqueles que desejam aprender a lidar com pessoas difíceis e terem relacionamentos mais saudáveis, seja na vida pessoal ou profissional.

Objetivos:

- Apresentar técnicas e métodos para que você tenha mais qualidade em suas relações em casa ou no trabalho
- Desenvolver a capacidade de liderança do aluno
- Estimular a inteligência emocional do participante

Faça sua pré-inscrição

Metodologia

Exposição dialogada, dinâmicas de grupos, exercícios vivenciais, filmes e simulações.

Conteúdo programático:

Módulo I – Conflitos
- Conceituação
- Origens
- O papel do conflito nas organizações, na família, nas relações interpessoais e com a própria pessoa.
- Os 3 tipos de conflitos
- Os estágios do conflito
- Conflitos  e Stress
- Posicionamento pessoal frente a conflitos
- Administrar conflitos: ganhos e prejuízos
- Reflexões

Módulo II -  Percepção e Personalidade

- O fenômeno da Percepção
- Percepção: interferências, limitações e problemas da percepção
- Desenvolvendo a percepção
- Percepção e linguagem corporal.
- Personalidade – conceitos -  Visão científica
- Diferenças individuais
- Tipos de Personalidades do ponto de vista da assertividade
- Desenvolvendo a assertividade pessoal

Módulo III – Psicologia & comunicação

- As formas de comunicação e suas funções
- Comunicação e linguagem corporal
- Simpatia,  antipatia e empatia;
- Feedback: o que é, tipos de feedback
- Como dar e como receber

Módulo IV

- Aplicação – relacionamento interpessoal  e gestão de conflitos
- A importância do relacionamento interpessoal nas nossas vidas
- Qual é o meu posicionamento pessoal?
- Construir relacionamentos ou destruir relacionamentos
- Inteligência Emocional
- Conhecimento e Autoconhecimento
- Desenvolvendo a empatia e escuta dinâmica
- Como lidar com suas emoções, stress e reveses
- Atitude e habilidade de ouvir ativamente
- Habilidade de dialogar, negociar e trabalhar em equipe
- Habilidade de dar e buscar feedback de forma empática e construtiva
- Lidar melhor com os conflitos e as divergências de opiniões
- Interagir e relacionar-se mais efetivamente com seus chefes, pares e colaboradores

Failitador:

Antônio Arnaldo Reis Barbosa
Antônio Arnaldo Reis Barbosa,  Psicólogo pela UFMG, Pós Graduado em Comunicação e Marketing e em Gestão estratégica de Recursos Humanos, Mestrado Profissional em           Administração (em conclusão) com mais de 25 anos experiência em empresas de médio e grande porte, nos subsistemas de Recursos Humanos. Professor universitário na Fabrai-Anhaguera e no INED.

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Investimento:

Mais de 50% de desconto!!

Parceiro até 08/04
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Parceiro após 08/04 R$ 190,00
Estudante até 08/04 R$ 240,00
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Formas de pagamento

  • Boleto bancário
  • Depósito bancário
  • Cartão de crédito (PagSeguro)

Importante:

- Descontos não cumulativos

-  Os estudantes e parceiros devem apresentar o comprovante para realizar a matricula com desconto no ato da inscrição.
- Para pagamento com cheque, é obrigatória a apresentação do CPF do responsável financeiro além da presença do mesmo no ato da matricula. Só são aceitos cheques de contas abertas há pelo menos 6 meses, da praça de Belo Horizonte.

- Após a inscrição, caso haja desistência do inscrito por qualquer motivo, o aluno terá que comunicar com 15 dias antes do início do curso e será cobrado 20% do valor para cobrir despesas administrativas.

-Pagamento com boleto bancário tem  acréscimo de R$4,50, por boleto, referente a tarifa bancária e devem ter vencimento até dois dias antes do curso.

- É reservado a Alertse Qualificação Profissional o direito de cancelar qualquer curso, caso não haja numero suficiente de alunos para a sua realização, bem como proceder eventuais alterações. Na hipótese de cancelamento da turma, fica facultado ao aluno matricular em nova turma ou ter o valor pago devolvido

Informações e inscrições:

Telefone: 31-3243-5774  / 31-9872-0260

Email: bethania@alertsequalificacao.com.br
Blog: alertsequalificacao.wordpress.com
Site: www.alertsequalificacao.com.br
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